quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Sem medo então...



"Antes, o perfeito amor lança fora o medo". I João 4.18

Todo esse capítulo de I João trata de amor e nos fala que DEUS é amor, amamos pelo fato de Ele ter nos amado primeiro e ainda que é esse amor lança fora todo o medo, que encorajamento temos na Palavra do Senhor. É sempre muito bom poder observar as Escrituras e nelas encontrar direção, encorajamento e conforto.

No dia 22/09 completou um ano que vim para cá, um ano de muitos desafios e vitórias que só foram possíveis porque Aquele que me trouxe até aqui é Fiel e nunca me deixou. Tive dias de muita felicidade, de aprendizado, de abençoar pessoas e ser abençoada enquanto o sirvo em Seu propósito. Mas, também houveram e há dias muito difíceis. estar em outra nação não é fácil, embora muitos achem que a vida na Europa é um "conto de fadas", como se todos aqui vivessem em um palácios e tivessem a vida no mais alto padrão, mas não é bem assim. Tenho muitos desafios físicos, dificuldades emocionais e um grande desafio financeiro. Queria eu que todos os missionários fossem super-heróis, mas não somos e temos sim dias difíceis, onde estamos longe da nossa nação, dos entes queridos e de tudo o que era do nosso costume, mas tantas e tantas vezes, missionários se sentem solitários, mesmo rodeados de pessoas, passam por provas, adoecem, se sentem desanimados...
Não são palavras de reclamação, mas mostrando meu coração e nos trazer um pouco mais de conscientização de quem somos, seres humanos que decidiram obedecer e viver pela causa do Reino em uma nação distante e desafiadora. E o que com certeza nos mantém firmes é a esperança do nosso Chamado: Cristo, a causa pela qual damos nossas vidas, Ele é o nosso fortalecimento e a família no Seu Corpo que temos.
Tive e tenho sim, muitos momentos de medo, de frustração, de espera, de orar e chorar clamando a Deus pelas necessidades e Ele supriu e sei que continuará suprindo. 
Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestade e contra as forças do mal. Nesta nação há uma potestade muito grande na área emocional, o índice de depressão é muito alto, e como missionários aqui temos que nos esconder no Senhor e nos revestirmos de sua armadura para nos protegermos e lutarmos contra essa forças malignas para que não sejamos levados por esses problemas. Peço que você continue orando por mim, para que eu me mantenha ainda mais firme e seja também um canal de benção para esta nação e possa também ajudar pessoas que tem lutado com essas dificuldades também.
Sejamos todos cheios do Amor de Deus, o verdadeiro amor que lança fora todo o medo.

Patricia Carvalho
Essas fotos são de alguns momentos servindo aqui na base.
A primeira foto é uma "foto de família" em frente ao prédio principal da base. Somos uma comunidade internacional missionária e discipuladora com pessoas de mais e 20 nações diferentes, sendo treinadas e treinando pessoas enquanto alcançamos os povos aqui e a partir daqui.
Na segunda foto estão as minhas colegas de ministério que também são queridas amigas. Somos duas brasileiras, duas norte-americanas e uma sul-coreana servindo na Escola "Inglês Para Missões".
A terceira foto foi da primeira vez que eu tive a oportunidade de ser professora de Inglês, e num contexto de treinamento para missionários, me sinto ainda mais honrada, estou muito feliz de poder estar fazendo algo que eu sempre sonhei.
E nas duas últimas fotos estou fazendo algo que gosto muito, e sou grata a Ele porque tudo vem dEle. Ministrando louvor para o nosso tempo de adoração em comunidade e também no tempo de Adoração, Intercessão e Devocional da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário