terça-feira, 17 de março de 2015


“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”. Romanos 5.5
Falar de esperança e de amor é sempre muito bom, pois são atributos recebidos do próprio Deus. Esse versículo segue do texto que fala sobre tribulação, perseverança e experiência e que no fim traz esperança. Uma esperança que não confunde, mas que nos dá convicção do amor de Deus, que dEle dependo para entender o amor e de fato vivê-lo, pois Ele é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que está em nós.
Nesses 20 anos de convertida e 7 anos em Missões, tem sido uma caminhada muito especial com Deus, onde tenho crescido e aprendido com a graça de Deus. As tribulações e os momentos difíceis vêm, as alegrias e momentos de regozijo também, e em todos os momentos tenho certeza de que sou dependente de Deus (João 15.5). Eu não posso nunca achar que pela quantidade de tempo de caminhada eu posso me tornar independente. Somos filhos que nunca serão independentes de Deus Pai.
Cada vitória sobre as lutas, cada ensinamento que recebemos é fruto de estar em Deus. A Esperança não é algo que podemos perder, pois assim como o amor e a fé é um dom de Deus, é produzida em nós e fruto de estarmos na fonte de todo o amor, de toda a esperança e de toda a fé.
Para andar firmado é preciso estar não somente com Deus, mas em Deus. Diante dessas palavras só posso nos incentivar e encorajar a buscar sempre Deus como nossa fonte, onde há a nossa base e em quem podemos estar alicerçados. Nele vencemos, lembrando que vitória nem sempre é o que pensamos ser vitória, vitória em Cristo é ser mais que vencedor, como um cidadão do Reino, que o conhece e tem prazer na sua presença.

Tenho testemunhado do que tenho entendido e vivido. Às vezes vinha na minha cabeça que quando o tempo passasse, eu iria saber me virar bem longe da minha família, do meu círculo de amizade, da minha igreja e de tudo o que me era conhecido. E ainda que eu saberia levantar sustento, que eu não fosse passar por “perrengues”, que eu iria saber planejar muito bem meus alvos. E a conclusão que eu tenho é que EU VOU SEMPRE DEPENDER DE DEUS.
Algumas vezes ficamos a beira da incredulidade, da falta de esperança, quando vemos as respostas que queremos não vindo de imediato, ou quando recebemos respostas diferentes, ou quando nem recebemos resposta. O fato é que somos imediatistas e se não cuidarmos vamos querer tudo no nosso tempo e até confiar em nossa própria força ou nas pessoas e deixar de depositar toda a confiança em Deus.
Nesses dias em que tenho vivido desafios e caminhando para desafios ainda maiores, têm me feito refletir nessa dependência total dEle que é Quem me chamou, Ele é totalmente responsável, até em levantar as pessoas que vão caminhar comigo nesse propósito.
Minha confiança está nEle e se eu compartilho meus desafios e necessidades, é porque a própria Escritura diz que precisamos compartilhar as necessidades com os santos, e esperar que é o próprio Espírito Santo Quem chama a fazer parte.
Oro para que minha Esperança esteja sempre em Deus. Oro para que aqueles a quem Ele chamar a fazer parte se levantem e cumpram sua Missão. Juntos, em Deus, podemos ir mais longe. Precisamos de mais trabalhadores para a Seara, a colheita está no ponto, vamos Ceifar?
Deus os abençoe,

Patrícia Carvalho

(41) 97457413 TIM / (41) 92287477 Vivo
patricia@jocum.org.br
www.patriciacomunica.blogspot.com

Para ofertar:
Banco do Brasil
Ag. 0782-X Variação 51 Poup. 22370-0
CAIXA
Ag. 0765 Op.013 Pop. 5515-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário