Tudo começa e se faz pela Palavra.
E O Verbo se fez carne e habitou entre nós. João1.14
Olá, é com muita felicidade que quero compartilhar com você sobre este primeiro passo de 2015, o qual já estou vivendo. Estou amando viver esse tempo que com certeza foi o Senhor que preparou para mim. Estou fazendo parte da EPV (Escola Palavra Viva). Essa Escola vai além de um treinamento, ela foca o mergulho profundo na palavra de Deus, que é algo que como cristãos devemos fazer para conhecê-la e só assim mergulhando, buscado conhecê-la a fundo vamos ser também mais efetivos no nosso ministério com o Senhor. Vim fazer essa escola com a convicção de que precisava desse aprofundar nas Escrituras, muito mais do que a Palavra escrita, mas o relacionamento com aquele que é a Palavra. Tenho o grande desafio de partir para o campo transcultural este ano (Inglaterra), e creio que é mais que necessário estar bem firmada nessa Palavra, para que a Luz de Jesus brilhe cada vez mais forte em mim e através de mim. Um pouco sobre a EPV:
"A palavra de Deus, então, é muito mais do que as escrituras. Elas vieram a existir milhões de anos depois que o Logos, Jesus, criou tudo que existe (João 1). A palavra de Deus é Jesus, vivificando as escrituras pelo Espírito e fazendo com que elas vivam para nós. A palavra é relacional, pessoal, viva, e dinâmica.
Temos que deixar a palavra de Deus viver. Quando o Logos vive, criatividade acontece e coisas novas passam a existir. Nossas vidas são transformadas quando esta palavra viva penetra as nossas almas e os nossos espíritos. As escrituras são infinitamente mais do que uma fonte de verdades proposicionais. São vida e transformação. Nestes três meses, vamos deixar a palavra viver em nós. Vamos nos aproximar à Bíblia, não para arrancar dela idéias com as quais possamos construir nossas estruturas filosóficas e teológicas. Vamos nos aproximar para achar Jesus e ter encontros transformadores com Ele". (Jim Stier, fundador de JOCUM Brasil e diretor da Escola)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário