quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Uma Chama que Impulsiona

Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? " Lucas 24:32


Chamado flamejante: Mais uma vez pensando sobre a essência do texto de Lucas 24, onde Jesus se revela depois de caminhar um tempo com seus discípulos, ainda que eles tiverem dificuldade de o reconhecer. Mas, há três coisas muito interessantes a destacar nessa história. A primeira é que eles têm seus olhos abertos no momento de comunhão, do partir do pão, ou seja, Jesus se revela a nós na comunhão com Ele e quão mais próximos estamos dEle e uns dos outros temos mais revelação dele, o conhecemos cada vez mais. A segunda é que depois de o reconhecer eles perceberam que algo acontecia dentro deles enquanto eles estavam com Jesus, mesmo antes de o reconhecerem: é que seus corações queimavam, ardiam enquanto estavam andando com Ele e ouvindo dEle. A terceira é que Jesus os envia e lhes dá uma promessa do Pai, os encorajando a só se moverem quando o poder (autoridade) do alto os revestisse.
Podemos ver claramente a importância de ter comunhão com Jesus, conhecê-lo, reconhecer a chama que Deus põe no nosso coração de quando o conhecemos e consequentemente o reconhecemos o chamado dEle para as nossas vidas. O melhor é que Ele não só nos chama, mas Ele se revela a nós a cada dia, flameja Sua vontade em nossos corações e nos envia no cumprimento do Seu chamado na nossa vida, porque só devemos nos mover a partir da autoridade que Ele mesmo nos dá, Ele nos reveste do poder do alto.
Tenho pensado esses dias que precisamos estar a cada dia buscando a revelação de Cristo, o conhecimento dEle e colocar lenha na fogueira que há Ele acendeu em nossos corações e isso se dá na nossa comunhão e busca constante por Ele. Porque infelizmente diante da rotina, do tempo que passa, ou até mesmo do muito conhecimento que vamos adquirindo ao longo do tempo, corremos o risco de querer fazer tudo por nós mesmos, em independência, o risco de não reconhecermos Jesus ao longo do caminho e até mesmo o risco de desistirmos do Seu chamado para as nossas vidas.
Posso dizer que estou vivendo dias que mesmo em meio a algumas dificuldades, Deus sempre tem providenciado a Sua revelação, Sua repreensão e, principalmente Seu RENOVO. Sou grata a Ele, porque com o passar do tempo posso continuar planejando com ELE sobre meu ministério e preparo aqui no Brasil e posso também olhar lá na frente o meu ministério na Inglaterra. Posso ver Seus planos se cumprindo e reconheço que tudo é fruto de ter escolhido dispor cada cuidado nas mãos do Senhor.
Notícias ministeriais:

Continuamos bem como ministério de Comunicação. Durante este tempo em que está acontecendo a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), tenho participado como posso, mesmo não sendo uma obreira oficial da Escola, estou sempre assistindo as aulas, participando dos evangelismos e programações e através do relacionamento diário com cada aluno tenho tido a oportunidade de aprender com eles e de alguma forma ensiná-los sobre Reino de Deus e chamado.
Como base de Contagem estamos indo a cada primeiro domingo do mês ao Presídio de Segurança Máxima Nelson Hungria. Lá ficamos próximos à entrada do presídio, onde levamos café da manhã e temos a oportunidade de ministrar e orar pelas famílias que vão ali para a visita aos seus parentes que estão ali reclusos. É sempre marcante poder estar ali, pois além de ministrar somos ministrados profundamente pelas histórias das pessoas, há sempre mães, pais, esposas, filhos que sofrem a dor da distância e do sofrimento por causa das escolhas que foram feitas pelos seus entes. Mas, o mais interessante é ver que o amor permanece, e sabemos que só há amor porque Deus nos amou primeiro. Já temos vistos os frutos que Deus tem feito brotar, muitos compartilham da paz que eles tem a partir do momento em que são ministrados e que eles tem levado essa paz lá para dentro do presídio.
Diante destes testemunhos, quero te encorajar e dizer que sempre vale a pena amar e se dispor nas mãos de DEUS para transbordar do Seu amor.
Motivos de Oração:

* Pela minha saúde física;


* Pela minha saúde emocional (saudades de casa, igreja e amigos);


* Por finanças;


* Pelos próximos passos ministeriais.
Patrícia Carvalho
patricia@jocum.org.br
(31) 7558 1097 - TIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário