Mostrando postagens com marcador missionária. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador missionária. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Uma Chama que Impulsiona

Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? " Lucas 24:32


Chamado flamejante: Mais uma vez pensando sobre a essência do texto de Lucas 24, onde Jesus se revela depois de caminhar um tempo com seus discípulos, ainda que eles tiverem dificuldade de o reconhecer. Mas, há três coisas muito interessantes a destacar nessa história. A primeira é que eles têm seus olhos abertos no momento de comunhão, do partir do pão, ou seja, Jesus se revela a nós na comunhão com Ele e quão mais próximos estamos dEle e uns dos outros temos mais revelação dele, o conhecemos cada vez mais. A segunda é que depois de o reconhecer eles perceberam que algo acontecia dentro deles enquanto eles estavam com Jesus, mesmo antes de o reconhecerem: é que seus corações queimavam, ardiam enquanto estavam andando com Ele e ouvindo dEle. A terceira é que Jesus os envia e lhes dá uma promessa do Pai, os encorajando a só se moverem quando o poder (autoridade) do alto os revestisse.
Podemos ver claramente a importância de ter comunhão com Jesus, conhecê-lo, reconhecer a chama que Deus põe no nosso coração de quando o conhecemos e consequentemente o reconhecemos o chamado dEle para as nossas vidas. O melhor é que Ele não só nos chama, mas Ele se revela a nós a cada dia, flameja Sua vontade em nossos corações e nos envia no cumprimento do Seu chamado na nossa vida, porque só devemos nos mover a partir da autoridade que Ele mesmo nos dá, Ele nos reveste do poder do alto.
Tenho pensado esses dias que precisamos estar a cada dia buscando a revelação de Cristo, o conhecimento dEle e colocar lenha na fogueira que há Ele acendeu em nossos corações e isso se dá na nossa comunhão e busca constante por Ele. Porque infelizmente diante da rotina, do tempo que passa, ou até mesmo do muito conhecimento que vamos adquirindo ao longo do tempo, corremos o risco de querer fazer tudo por nós mesmos, em independência, o risco de não reconhecermos Jesus ao longo do caminho e até mesmo o risco de desistirmos do Seu chamado para as nossas vidas.
Posso dizer que estou vivendo dias que mesmo em meio a algumas dificuldades, Deus sempre tem providenciado a Sua revelação, Sua repreensão e, principalmente Seu RENOVO. Sou grata a Ele, porque com o passar do tempo posso continuar planejando com ELE sobre meu ministério e preparo aqui no Brasil e posso também olhar lá na frente o meu ministério na Inglaterra. Posso ver Seus planos se cumprindo e reconheço que tudo é fruto de ter escolhido dispor cada cuidado nas mãos do Senhor.
Notícias ministeriais:

Continuamos bem como ministério de Comunicação. Durante este tempo em que está acontecendo a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), tenho participado como posso, mesmo não sendo uma obreira oficial da Escola, estou sempre assistindo as aulas, participando dos evangelismos e programações e através do relacionamento diário com cada aluno tenho tido a oportunidade de aprender com eles e de alguma forma ensiná-los sobre Reino de Deus e chamado.
Como base de Contagem estamos indo a cada primeiro domingo do mês ao Presídio de Segurança Máxima Nelson Hungria. Lá ficamos próximos à entrada do presídio, onde levamos café da manhã e temos a oportunidade de ministrar e orar pelas famílias que vão ali para a visita aos seus parentes que estão ali reclusos. É sempre marcante poder estar ali, pois além de ministrar somos ministrados profundamente pelas histórias das pessoas, há sempre mães, pais, esposas, filhos que sofrem a dor da distância e do sofrimento por causa das escolhas que foram feitas pelos seus entes. Mas, o mais interessante é ver que o amor permanece, e sabemos que só há amor porque Deus nos amou primeiro. Já temos vistos os frutos que Deus tem feito brotar, muitos compartilham da paz que eles tem a partir do momento em que são ministrados e que eles tem levado essa paz lá para dentro do presídio.
Diante destes testemunhos, quero te encorajar e dizer que sempre vale a pena amar e se dispor nas mãos de DEUS para transbordar do Seu amor.
Motivos de Oração:

* Pela minha saúde física;


* Pela minha saúde emocional (saudades de casa, igreja e amigos);


* Por finanças;


* Pelos próximos passos ministeriais.
Patrícia Carvalho
patricia@jocum.org.br
(31) 7558 1097 - TIM

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Missionária Comunicadora

Olá!
É sempre um prazer compartilhar sobre a minha vida como um reflexo do caráter comunicador de Deus. Informá-los é uma forma de refletí-lo, além do que Ele tem me proporcionado viver nestes dias como ministério de Mídia em JOCUM Contagem.
Tenho tido o grande privilégio de estar em contato com várias pessoas que têm nos procurado através do e-mail ou das mídias sociais. É sempre um prazer deixá-los informados sobre a nossa organização, responder questões sobre oportunidades de se envolver em Missões e a respeito de nossos treinamentos e incentivá-los a se moverem em direção ao chamado e à vontade de Deus.
Também tem sido um prazer poder usar dos recursos que temos para pesquisa e criação de mídias para informação a respeito de alguma causa ou nação, a fim de levar o povo de Deus  a se posicionar em oração intercessória com "conhecimento de causa".
Quero convidá-los a conhecer melhor sobre esse trabalho informativo chamado "Panorama Missionário", ao qual vocês podem ter acesso no nosso site: www.jocumcontagem.org ou pelas nossas mídias sociais: Facebook: https://www.facebook.com/jocum.contagem
Youtube: http://www.youtube.com/user/contagemjocumVocê pode se perguntar, mas isso é trabalho missionário? E eu respondo com convicção: É sim! Estou respondendo ao meu chamado em Missões. Tenho a Comunicação com meu ministério e é certo que estou influenciando pessoas e fazendo DEUS conhecido através da Mídia. Como Comunicação Missionária entendemos que se temos como mandamento levar a boa notícia aos radicalmente perdidos e uma palavra discipuladora aos cristãos que ainda não se encontraram vocacionalmente, a Comunicação é uma ferramenta fundamental nesse processo. Devemos usar todos os recursos disponíveis para alcançarmos a “Sociedade da Informação, como, por exemplo: mídias digitais, e‐mails, redes sociais, eventos, mobilização de Igrejas para missões, etc.

É bom contar com as orações de vocês e deixá-los informados do que DEUS está fazendo em mim e através de mim.

AGRADECIMENTOS E PEDIDOS DE ORAÇÃO

* Quero agradecê-los pela parceria e por se disporem a servir junto comigo nessa nossa tarefa de expansão do Reino de Deus. Muito obrigada por cada oração e oferta. Sua participação é muito importante.
* Agradeço as orações pelo meu desenvolvimento ministerial e por provisão de Deus no suprimento das necessidades. Aos poucos tenho crescido no propósito de Deus e vou experimentando dia após dia da graça e do cuidado de Deus que são superabundantes.
* Sou grata a Deus por hoje termos mais pessoas trabalhando conosco no ministério de Mídia e isso é resposta de oração. Peço que orem pelos nossos projetos de levantamento de recursos para que nosso trabalho seja ainda mais efetivo.
* Peço que continuem orando pela minha vida, para que eu tenha sempre força no Senhor e desenvolva cada vez mais no ministério. 
* Fiquem em oração pela minha saúde, pois nos últimos dias tenho tido alguns problemas, mas graças a Deus já estou indo ao médico e tenho feito alguns exames para diagnosticar, mas creio que logo ficarei bem.
* Orem também pelo meu projeto para a Inglaterra (Missão do Reino Unido), que a chama deste chamado arda cada vez mais e que eu possa andar com excelência em todos os passos que devem ser tomados até o tempo de ir de vez.

Grata pela atenção,

Um grande abraço.

Patricia Carvalho (JOCUM Contagem)

patricia@jocum.org.br
(31) 7558 1097 TIM
(31) 9937 7635 Vivo

Rua Geraldo de Souza Meireles, 600
Granja Vista Alegre
Contagem-MG  CEP: 32046-110